V HIV endo com dignidade e respeito


ABERTURA DAS OLIMPIADAS INTERNAS ESCOLAS RISCOS E RABISCOS / IPAC

27/09/2011 11:12

set

ABERTURA DAS OLIMPIADAS INTERNAS ESCOLAS RISCOS E RABISCOS / IPAC

Neste domindo dia 25 de setembro iniciou a OLIMPIADA INTERNA dos Colegios RISCOS E RABISCOS e IPAC, foi um momento muito emocionante para minha vida..estamos nesta vida para servir, mas ter nosso trablho reconhecido, sem duvida é motivo de cada vez mais nos motivar a em frente seguir, principalmente vindo de pessoas que não conhecemos – elas é que nos conhecem…e tomando conhecimento do nosso trabalho, resolve nos homenagear…

TEMA DA OLIMPIADA – ATITUDES :

ABERTURA :

Segundo o dicionario a palavra ATITUDE tem como definições :

1 – Impulso que nos leva a tomar uma decisão em momentos inesperados,

2 – Ato de tomar uma decisão corajosa,

3 – Jeito, posição do corpo,

4 – Exteriorização de um intento ou proposito, norma de proceder, comportamento.

De uma forma particular, conduta humana, publica ou não, que envolve significado para o proprio agente, que através de seus esforços, conhecimentos, ideias e sentimento, possui e concebe, finalmente fazendo suas escolhas.

No decorrer deste desfile, reviveremos atitudes de grandes e inesqueciveis personagens que com suas grandiosas atitudes, conseguiram mudar, melhorar e mesmo criar novas maneiras de se poder ser, fazer e viver.

Movidos por necessidades, amor, ideais; eles transformaram, ajudarame fizeram a nossa histora criar novas opoprtunidades, grandes curas, muitas vitorias e belos exemplos.

Na apresentação de cada personagem, foi feito um pequeno resumo das suas ATITUDES em favor de um mundo melhor :

JESUS CRISTO :

O MESTRE DOS MESTRES – Nosso tempo passou a ser medido com fatos Antes de Cristo e Depois de Cristo. Durante sua caminhada pregou o maior de todos os sentimentos, o AMOR. Por não ser entendido o povo o condenou a crucificação, através da falta de atitudes de Poncio Pilatos.

JOANA D’ ARC :

Jovem modesta, descendente de camponeses, portadora de um dom especial por muitos não aceito, dizia ouvir vozes que inspiravam a tomar atitudes junto a mais sangrenta guerra da Idade Media : a guerra dos Cem anos, entre a França e Inglaterra

LEONARDO DA VINCI :

Suas atitudes de busca ao conhecimento, a garndes avanços da anatomia, da engenharia civil, da óptica, da hidrodinâmica, sem deixar da falar da arte da pintura, o fizeram ser considerado, por varios, o maoir gênio da historia.

Giorgio Varsari resume, em poucas palavras, muito sôbre Leonardo da Vinci : ” de tempos em tempos, o céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas tambem divino, de modo que através de seu espirito e da sua superioridade de sua inteligência, e ; principalmente atitudes, nos leva a poder atingir o céu”

GALILEU GALILEI

Um dos maiores gênios que a Italia possuiu no decorrer dos seculos. Nasceu em Pisa em 1564, passou sua vida em indagar, pesquizar, descobrir, certificar pelos recursos da experiencia, a verdade e as leis da natureza, confirmando com justiça o que um século antes afirmava Leonardo ” A experiencia não falha nunca, falham somente os juizos”

MANDELA :

Nelson Mandela é um importante lider politico da Africa do Sul, que lutou contra o sistema Apartheid, que significa “VIDA SEPARADA”, regime de secregação racial existente na Africa do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto os negros não gozava de varios direitos politicos, economicos e sociais.

GANDHI

Foi um lider espiritual e pacifista indiano.

Acreditando que um dia alcançaremos a tão sonhada plenitude do saber viver, a fim de alcançarmos, não so a paz universal, mas a interior, deixou-nos, entre muitos outros, este aprendizado para nossas atitudes. ” Só engrandescemos o nosso direito á vida, cumprindo o nosso papel de cidadão “

OSWALDO CRUZ

Prefeito de Petrópolis

Última foto de Oswaldo Cruz, feita no jardim de sua casa, em Petrópolis
Última foto de Oswaldo Cruz, feita no jardim de sua casa, em Petrópolis

A mulher e os filhos, que haviam retornado da Europa, estavam apreensivos com o estado de saúde de Oswaldo Cruz. Os amigos também. Começaram todos a pensar numa forma de afastá-lo de Manguinhos, sem que isso lhe trouxesse a impressão penosa de ter se tornado, ainda tão jovem, incapacitado para o trabalho.

Foi Bento, o filho mais velho, quem teve a boa idéia: pedir ao governador Nilo Peçanha que nomeasse Oswaldo Cruz para a recém-criada prefeitura de Petrópolis. Em 1916, o sanitarista afastou-se definitivamente de Manguinhos, e em 17 de agosto do mesmo ano tornou-se o primeiro prefeito que a cidade teve.

Bento não imaginou, porém, o afinco com que Oswaldo Cruz se dedicaria às novas tarefas. Tão logo tomou posse, preparou um plano de governo que evidentemente incluía, entre outras metas, a construção de rede de esgotos e a organização dos serviços sanitários da cidade. Os carros de tração animal da prefeitura seriam substituídos por automóveis; uma linha circular de bondes elétricos ligaria os bairros de Petrópolis, e outra alcançaria o Rio de Janeiro; as margens dos rios ganhariam o azul das hortênsias; o ensino primário seria organizado; a educação física se tornaria obrigatória e parques seriam construídos para a prática de ginástica; por fim, seriam criados, no Palácio do Império, o Museu Imperial e Jardim Botânico.

 

—————

Voltar